
Pesquisa mostra que a Vig sanitária de Fortaleza é mal vista pelas pessoas.
Conforme a nossa pesquisa, 70,96% dos internautas que votaram no nosso blog acham que a vigilância sanitária de alimentos de Fortaleza é péssima quanto a sua atuação de fiscalização de alimentos.Apenas 29,03% acham a atuação da vigilância regular.Não houve nenhuma resposta para os itens ótimo e bom.
A população mede a qualidade deste orgão fiscalizador pelas condições higiênico-sanitárias dos locais onde se alimentam como restaurantes, lanchonetes, pizzarias e afins.
Realmente não sei se por motivo de falta de estrutura física, de pessoal, de organização ou vontade política este orgão não funciona como deveria.
O fato é que a população perde muito e ficamos expostos a maiores riscos de contrair uma contaminação decorrente dos alimentos.
Não sei precisar se esta imagem da Vigilãncia sanitária é a mesma nas outras capitais brasileiras.
Fica aberto o espaço para o depoimento dos amigos dos outros estados.
Um comentário:
Prof. Claúdio Lima,
Sou especíalista em implantação de Sistemas de Qualidade na Cadeia Produtiva de Alimentos.
Infelizmente, em toda a minha história como técnico em Qualidade de processos produtivos de alimentos, tive inúmeras situações negativas com Profissionais CORRUPTOS da VISA (Sempre meus clientes são coagidos a pagar para não ter maiores problemas com essa corja de profissionais). O que sempre ouvimos sobre o assunto quando comentado por alguém da VISA é: "Só exite corruptos se existirem corruptores", mas o problema vai muito além disso. Inúmeras vezes meus clientes são precionados e ameaçados a pagar propinas para não ser alvo de visitas de vários outros fiscais. Estou esperando ações da Polícia Federal, que tem atuado tão bem a respeito de situações de corrupção.
Quando a Vigilâcia Sanitária funcionar como deve, haverá um aumento considerável na demanda por profissionais na área de alimentos.
Não posso me identificar, para não prejudicar os cliente atendidos pela minha empresa.
Eng. Agrônomo pela UFC
Técnico em Qualidade pela FNQ
Postar um comentário