A Câmara Municipal de Fortaleza realizou hoje, 03, o primeiro Seminário de Vigilância Sanitária e Poderes Públicos: compreendendo a responsabilidade pública na proteção da saúde. A iniciativa tem como objetivo principal iniciar uma discussão para a elaboração do Código Municipal de Vigilância Sanitária.
O vereador Dr. Ciro (PTC) ressaltou que a função da vigilância sanitária é promover a saúde da população, garantindo a qualidade de serviços e produtos. “A comissão de saúde da Câmara será o carro chefe dessas discussões com audiências públicas, reuniões e debates no plenário”, afirmou.
O diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Dirceu Raposo de Mello, realizou uma breve reflexão sobre a importância da vigilância sanitária na melhoria da qualidade de vida da população.
A Prefeitura de Fortaleza tem que investir pesadamente na VISA pois os fiscais são insuficientes, não existem véículos na quanitidade necessária, dentre outros problemas, a começar pela acanhada sede que a Vigilância santária de Fortaleza possui.Mas, deve ter quem goste, afinal, não muda né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário