A filha de Dona Lucy luta contra uma infecção generalizada causada por alimentos contaminados por coliformes fecais. Apreensiva, ela tem esperanças que a jovem melhore.
“Ela [Paula] apresentou uma pequena melhora em alguns órgãos”, disse a mãe de Paula, Lucy Cáceres Santana.
Segundo os médicos, o estado de saúde de Paula Santana, de 20 anos, é grave. Ela foi hospitalizada com quadro de insuficiência renal. Está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos.
A jovem está internada na UTI de um hospital de Campo Grande há mais de uma semana. A família suspeita que Paula contraiu a infecção depois de comer sushi, um prato da culinária japonesa feito com peixe cru.
O namorado de Paula, o representante comercial Anderson Mendonça Machado conta que comprou o sushi em um supermercado e foi almoçar em um shopping. Ele preferiu comer sanduíche.
A médica responsável pelo atendimento confirma que o quadro é de infecção alimentar, mas não tem como precisar o quê desencadeou o problema. Paula está com vários órgãos afetados e ainda corre risco de morrer.
“Sem o tratamento adequado, a jovem não sobreviveria”, finalizou a médica Thaís Vendas.
O estado dela é considerado muito grave pelos médicos. A moça que trabalha em um shopping da Capital, está sedada e respira com a ajuda de aparelhos.
Fique de olho na saúde!
3 comentários:
Meu Deussss, está demaissss, que é isso,muita gente morrendo por causa de infecsão alimentar, tem que ter cuidadoo!!e as empresas teriamq ue se preocupar pelo menos com os consumidores né!!antes de quererem só lucrar!!é pesooooooo!!
Realmente, é algo preocupante!!!
Qualquer estabelecimento que trabalhe com alimentos deve se preocupar mais com isso, estamos tratando de vidas...
É um descaso com a saúde pública!
hj em dia qualquer budega tem sushi para vender, a preocupação com a Segurança Alimentar passa é longe nesses locais, ainda bem q nos Mercadinhos São Luiz isso não acontece, é feito exames laboratoriais, tem uma responsável de Economia Doméstica e suas estagiárias supervisionando e orientando para manter seguro esse alimento tão perigoso.
Parabéns para nós!
Postar um comentário